Utilizamos cookies de serviços de terceiros para atividades de marketing e para lhe oferecer uma melhor experiência. Leia sobre como usamos cookies e como você pode controlá-los clicando em "Preferências de Privacidade".


Preferências de Privacidade

A Apil

A APIL - Associação das Pequenas e Médias Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul, é uma associação composta de pequenas Agroindústrias do leite e derivados, registrada com sede em Esteio (RS), na BR 116 - Km 13 - Quadra 19 - Parque de Exposições Assis Brasil - RS, CNPJ n° 04.889.631/0001-64.

Podem se associar a APIL/RS as indústrias de laticínios (que recebem e beneficiam leite) que:

Estejam legalmente registradas com empresa (com CNPJ);
Possuam registro em um órgão de inspeção ( SIM, CISPOA ou SIF ) e produzam dentro das normas sanitárias.
São Objetivos da APIL:

Congregar as pequenas empresas do ramo da Agroindústria do leite e derivados;
Propiciar condições para que o associado possa ter acesso direto a legislação vigente; se constituir num verdadeiro empresário rural;
Representar e defender os direitos comuns dos associados;
Facilitar a participação dos associados no mercado;
Proporcionar cooperativamente a diminuição dos custos na aquisição de insumos e equipamentos;
Promover junto aos associados a qualificação de técnicos e produtores.

História

A APIL nasceu das necessidades das pequenas indústrias do Estado do Rio Grande do sul, de ampliarem seus conhecimentos nas áreas legislativas, fiscais,tecnológicas, mercadológicas e políticas bem como juntar forças para diversos pleitos do dia a dia das indústrias. Fundada em 18 de dezembro de 2001, por umgrupo de 18 pequenos industriais laticinistas, liderados pelo empresário José Renato Coimbra.

O grupo foi se formando nos anos de 1998 a 2001, quando eram reunidos nas quartas de manhã todas as pequenas indústrias de leite Tipo C, na CORAG em Porto Alegre para troca dos Vale-Leite, programa de distribuição de leite do governo do estado. Enquanto esperavam a contagem estes pequenos empresários discutiam problemas comuns, de produto, legislação entre outros, contatando a dificuldade de informação da área, além dos custos mais elevados pagos por vários insumos e embalagens. A Maturidade destas conversas tomou fundo, e em 18 de dezembro de 2001, culminou com a assembléia de constituição da Associação a da criação do seu Estatuto.

A partir daí a APIL passou a atuar em várias frentes, congregando as empresas, propiciando troca de informações, se integrando no programa Redes do governo doestado, investindo a pesquisa de novos produtos e criando uma marca comercial. A APIL, hoje já com suas estruturas edificadas segue sempre lutando pelo crescimento das Pequenas Agroindústrias de Leite Gaúchas, exigindo seu espaço no cenário econômico, sempre com o lema “UNIDOS SEREMOS FORTES, INDIVIDUALMENTE SEREMOS APENAS MAIS UM”.

Diretoria

DIRETORIA:
Presidente: Humberto Döering Brustolin
Vice-Presidente: Daniel Cichelero
2º Vice-Presidente: Ricardo Augusto Stefanello
Diretor Secretário: Norton Alexandre Favretto
Vice-Diretor Secretário: Filipe Dametto Signori
Diretor Financeiro: Fernando Henrique Zimmermann
Vice-Diretor Financeiro: Ronis Carlos Frizzo

CONSELHO FISCAL:
Percio Broco
Rodrigo Aloisio Staudt
Alessandra Hollmann

SUPLENTES CONSELHO FISCAL:
Fabio Dalnei Petry
Gian Carlos Beal
Manuel Agenor Vargas Gonçalves

CONSELHO CONSULTIVO:
Delcio Roque Giacomini
Wlademir Pedro Dall'Bosco
Clóvis Marcelo Roesler
Ademar Steffenon
Iriovaldo Sgorla
Enzo Miguel Haubert

Galeria de presidentes