O presidente da Subleite, deputado Alceu Moreira se reuniu nesta quarta, 4, com a ministra interina de Comércio Exterior, Heloisa Menezes, para pedir que o governo fique alerta no fim do ano em relação às importações de leite em pó.
O presidente da Subleite, deputado federal Alceu Moreira (PMDB/RS) se reuniu nesta quarta-feira, 4, com a ministra interina de Comércio Exterior, Heloisa Menezes, para pedir que o governo fique alerta no fim do ano em relação às importações de leite em pó.
“Nos últimos anos, na virada de dezembro para janeiro entrou grande quantidade de leite importado, em especial do Uruguai e Chile, o que joga o preço pago ao produtor para baixo e ele só vai se recuperar dois, três meses depois”, relatou o deputado.
Alceu Moreira ainda agradeceu a pasta pela dedicação para solucionar as demandas encaminhadas pela Subleite, como, por exemplo, a renovação do acordo de comércio de leite em pó com a Argentina, e no pedido de apoio junto ao Ministério da Agricultura para a publicação do Riispoa.
O encontro foi acompanhado dos deputados Celso Maldaner (SC) e Carlos Magno (RO), e do prefeito e produtor de leite Alvimar Lisot, de Doutor Ricardo (RS).