Veja o depoimento referente a participação do Sr. Silvio Borba diretor da ECTOS. “ O óbvio as vezes precisa ser dito para se tornar óbvio, por isto inicio com uma fábula de Esopo (Século VI a.c.), que pode parecer infantil, mas contém uma mensagem antiga, óbvia e profunda.
O FEIXE DE VARAS: Era uma vez um pai cujos filhos viviam brigando entre si. Tentou ensiná-los a evitar aquelas discussões, mas em vão. Um dia chamou-os todos e mostrou-lhes um feixe de varas. Disse-lhes: – Dou um prêmio a quem conseguir quebrar este feixe de varas. Cada um dos filhos experimentou, curvando o feixe nos joelhos, no pescoço, sem conseguir quebrá-lo. Por fim, o pai desamarrou o feixe e partiu as varas, uma a uma. E lhes falou: – Se vocês se mantiverem unidos, ninguém ousará lutar contra vocês. Se separarem, estão perdidos.
A cada ano que temos a grata oportunidade de participar do evento de final-de-ano da APIL percebemos o amadurecimento do grupo. A desconfiança dá lugar a cooperação. A competição dá legar à união. E não se pode esperar outro resultado que não o fortalecimento, o crescimento mútuo, a colheita de tudo o que vamos semeando conjuntamente e o sucesso no enfrentamento das diversas boas lutas que o empresariado tem pela frente neste país de dificuldades mil.
APIL –RS.