O Laticínio Boavistense, de Nova Boa Vista, aderiu ao Programa Mais Leite de Qualidade da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio. A empresa está adquirindo 50 resfriadores de expansão que serão repassados a produtores que entregam o leite ao laticínio.
A informação foi passada ao secretário da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi, no sábado à tarde, pelo empresário Vladimir Pedro, durante a 5ª Kolonifest, realizada no município de Nova Boa Vista.
Mainardi elogiou a atitude da empresa, que processa mais de 40 mil litros de leite por dia, produto utilizado na fabricação de diversos tipos de queijos e iogurtes. “O Laticínio está apostando na qualidade e no estímulo para que o produtor produza mais”, comentou o secretário.
O programa Mais Leite subsidia, com recursos do Governo do Estado, a aquisição de resfriadores de expansão e de ordenhadeiras, com o objetivo de fomentar o crescimento da produção leiteira de qualidade e, com isso, proporcionar mais renda ao produtor.
Mainardi, que participou do evento, juntamente com o deputado Federal Dionilson Marcon e deputada Estadual Zilá Breitenbach, foi recebido pelos organizadores, liderados pelo prefeito Márcio Thums.
Fonte: Marcos Pérez/Assessoria de Comunicação da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio