Apresentação da proposta foi feita na manhã desta terça-feira, na FAMURS
Após nove etapas de Operação Leite Compensado, existe um sentimento de perda de confiança no leite produzido no estado. Esta situação pode levar a uma perda de mercado dos produtos lácteos gaúchos frente aqueles produzidos em outros estados e até mesmo, à substituição do leite por outros alimentos.
Frente a esta situação, O IGL (Instituto Gaúcho do Leite) está propondo a realização de uma campanha em diversas frentes: de informação, de divulgação e de promoção do leite gaúcho. A proposta foi apresentada ontem numa reunião almoço realizada na sede da FAMURS, em Porto Alegre, com a presença de dirigentes de diversas entidades do setor. Estavam presentes Wlademir Dall´Bosco e Alexandre Rota (APIL-RS), Marcos Tang (Gadolando), Ernesto Krug (AGL), além de diretores do IGL, de cooperativas e da FAMURS, parceira no projeto.
Os custos do projeto serão divididos entre o IGL (divulgação) e FAMURS (produção). O valor estimado do investiment0 é de 906 mil reais. A campanha deve iniciar em meados de outubro e é vista como uma forma de recuperar a confiança no leite gaúcho e estimular o consumo do produto.