O diretor executivo do Instituto Gaúcho do Leite (IGL), Ardêmio Heineck, participou na manhã desta quarta-feira (25/03), na Fiergs, em Porto Alegre, do Workshop Inovação e Tendência em Segurança de Alimentos, organizado pelo Instituto Senai de Tecnologia em Alimentos e Bebidas. Heineck palestrou num painel de discussões no círculo de palestras cujo assunto foi o Programa Alimentos Seguros e o Seu Papel na Promoção de Saúde Pública e Competitividade Empresarial.
Mediado pelo coordenador do Programa Alimentos Seguros (PAS), Leonir Martello, o evento conta ainda com representantes do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e do Ministério da Agricultura (Mapa). O PAS é um programa desenvolvido por entidades do Sistema “S” que tem o objetivo de reduzir os riscos de contaminação dos alimentos.
O workshop, que teve início no dia 24 e se encerra nesta quinta-feira (26), conta com um público de 220 pessoas, entre técnicos, empresários da indústria de alimentos e bebidas, além de docentes e pesquisadores destes segmentos. A atração internacional do evento foi Tejas Bahtt, diretor do Global Foods Traceability Center, dos Estados Unidos.
Segundo Heineck, o trabalho do IGL é pautado na visão do consumidor. Nesse sentido, a sua fala no evento foi focada nos três programas em que o instituto está envolvido: o PAS Leite Campo, o PAS Leite Transporte e o PAS Leite Indústria. “Vamos levar esses programas para os municípios para horizontalizar a tecnologia de produção com qualidade”, conclui o diretor executivo do IGL.