Utilizamos cookies de serviços de terceiros para atividades de marketing e para lhe oferecer uma melhor experiência. Leia sobre como usamos cookies e como você pode controlá-los clicando em "Preferências de Privacidade".


Preferências de Privacidade

O Rio Grande do Sul destacou-se no 3º Mundial do Queijo do Brasil

Ajuste o tamanho das letras
O Rio Grande do Sul destacou-se no 3º Mundial do Queijo do Brasil, realizado de 11 a 14 de abril de 2024 no Teatro B32, em São Paulo. O evento contou com uma programação voltada para profissionais e consumidores finais.

O Concurso de Queijos e Produtos Lácteos atraiu cerca de 1.900 inscrições, tanto do Brasil quanto de 14 países. As avaliações foram feitas por um júri composto por 300 especialistas do setor, resultando na distribuição de 598 medalhas, incluindo 99 Super Ouro, 149 Ouro, 150 Prata e 200 Bronze.

A Associação das Pequenas e Médias Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul – APIL/RS celebrou o desempenho de nove laticínios associados, que juntos conquistaram 21 medalhas. Destaque ainda para Sandra Mara Piovesan, do Sítio Esperança, que ficou em 2º lugar no Concurso de Melhor Queijeiro.

O Mundial do Queijo do Brasil é um marco importante no calendário nacional e internacional para produtores, profissionais e entusiastas da indústria láctea. O concurso visa promover e valorizar a produção de queijos e produtos lácteos de alta qualidade, incentivando a inovação e a excelência no setor queijeiro.

Para os produtores, ser premiado neste evento representa uma oportunidade única de destacar seus produtos, ampliar sua visibilidade e consolidar sua reputação no mercado. Além disso, o concurso proporciona uma plataforma para troca de conhecimento, experiência e melhores práticas entre participantes nacionais e internacionais.

Para os consumidores, o Mundial do Queijo do Brasil oferece a oportunidade de conhecer e apreciar uma vasta gama de queijos e produtos lácteos de diferentes regiões e países, valorizando a cultura queijeira e incentivando o consumo de produtos de qualidade.

Para a APIL, é motivo de orgulho contar com laticínios que se destacam tanto no Brasil quanto no cenário internacional.

Confira as premiações dos associados APIL no 3º Mundial do Queijo do Brasil.