APIL marca presença na Fenasul Expoleite 2022

O segundo maior evento realizado no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, reuniu milhares de pessoas entre os dias 18 a 22 de maio, durante a realização da 43ª edição da Expoleite e 16ª edição da Fenasul.

O presidente da APIL, Humberto Brustolin, participou da solenidade de abertura e realizou visitas aos expositores.

A Expoleite tem como objetivo valorizar o trabalho dos produtores e a qualidade do leite produzido no Rio Grande do Sul, além de dar visibilidade aos animais e ao melhor da genética das raças leiteiras criadas no Estado.

Dos 497 municípios gaúchos, 466 possuem produção leiteira que é destinada para industrialização.

De acordo com Brustolin trata-se de um evento de grande relevância para o setor, ‘um canal entre campo e cidade, que representa a força do agronegócio gaúcho’, confirma.

Dois associados da APIL participaram do evento. A Granja Cichelero participou com animais em exposição, participação do julgamento morfológico do gado e no Concurso Leiteiro. A Nova Alemanha esteve com estande no Pavilhão da Agricultura Familiar.

Granja Cichelero se destaca em competição e leva seis títulos

Durante participação na Fenasul Expoleite 2022 a Granja Cichelero, associada APIL, foi premiada com seis títulos, em duas categorias.

O associado no concurso realizado pela Associação dos Criadores de Gado Holandês (Gadolando), com animais em exposição da raça holandesa, participando dos julgamentos e do concurso leiteiro Fenasul Expoleite 2022, sendo premiados nas categorias:

Gado Jovem: 1º, 2º e 3º lugar

Gado Adulto: 2º, 3º e 4º lugar

O presidente da Apil, Humberto Brustolin, parabenizou os empresários pelos títulos, destacando o empenho de todos. ‘Notícia maravilhosa, parabéns a família Cichelero, aos colaboradores, por mais essa conquista. É um orgulho para todos nós ter um associado tão renomado e com tantas premiações, seja com animais ou produtos. Grande satisfação poder acompanhar no dia de hoje um pouco do processo, do preparo, do cuidado com os animais, poder vivenciar aquela expectativa boa do resultado. Ressalto aqui a dedicação dos colaborados, que se preocupam com o bem-estar dos animais, tanto no dia a dia na granja como para o concurso. São merecedores de cada conquista’, confirmou Brustolin.

Para celebrar as conquistas do concurso leiteiro, os produtores receberam o tradicional banho de leite, que se trata de uma mistura de leite de descarte, que é impróprio para consumo humano, e água.

Parabéns a todos os envolvidos!

Associação das Pequenas e
Médias Indústrias de Laticínios
do Rio Grande do Sul

Avenida Celina Chaves Kroeff, s/n
Parque de Exposições, Quadra 19
93270-530 – Esteio/RS
secretaria@apilrs.com.br