Produzir leite de maneira segura, com alto teor de proteína e gordura, e com baixo nível de células somáticas é o principal desafio da pecuária leiteira brasileira.
Assim, a Tortuga lançou o programa ‘Qualidade do Leite Começa Aqui’, que teve como objetivo reconhecer os produtores que atingem altos níveis de qualidade através do uso das tecnologias da DSM.
De acordo com os organizadores, vai além de premiar, através do programa é possível obter um histórico nas médias de proteína, gordura e células somáticas (CCS) desses produtores ao longo das edições e, assim, notar a evolução de cada um.
A AJAGRO – Consultoria em Pecuária Leiteira, sócia-parceira da APIL, coordenou o projeto Turney Key AJAGRO na Agropecuária 2M, de Munhoz de Melo/Paraná, que conquistou o 1º lugar Quantidade e Qualidade | Raça Jersey – Prêmio Regional | Gerência PRMS, que foi entregue ao proprietário Rodrigo Henrique Moreto.
De acordo com o Engenheiro Agrícola e Diretor da AJAGRO, Andrew Jones, qualidade do leite nasce desde a concepção do projeto. ‘Em apenas três anos de atividade esta propriedade atingiu níveis buscados por muitos produtores a anos, atuamos com uma equipe comprometida, e juntos estamos alcançando os méritos de todo trabalho desenvolvido’, destaca Andrew.
O presidente da APIL, Humberto Brustolin, parabeniza a parceira AJAGRO pela brilhante atuação. “Trabalho sério e comprometido, que traz importantes frutos para seus assessorados. Parabéns aos envolvidos, que atuam para melhorar cada vez mais a pecuária leiteira brasileira.” Destaca Brustolin.