A APIL, representada por seu presidente Humberto Brustolin, o assessor executivo da entidade Osmar Redin, e o consultor tributário Silvio Borba, estiveram em reunião exclusiva nesta terça-feira, 21 de novembro de 2023, com membros da Secretaria da Fazenda do Estado, o Subsecretário Giovani Padilha e o servidor Guilherme Comiran.
A Reunião teve por objetivo apresentar propostas do estado de simplificação das questões tributarias em relação aos benefícios fiscais para o setor lácteo.
Um encontro muito produtivo, em que foi definido sobre a formação de um grupo de trabalho para melhor avaliação e discussão das propostas.
Os representantes do Estado já apontaram que o setor não perderá os benefícios atuais, haverá somente uma simplificação de 14 para 8 benefícios, facilitando o entendimento e diminuindo o risco de autuações.
Com a proposta em mãos, a APIL poderá avaliar e contribuir com sugestões e melhorias dentro do grupo de trabalho do setor lácteo, com encaminhamento de reuniões a partir de fevereiro de 2024.
“Foi mais uma reunião muito importante, que deu ainda mais visibilidade para a APIL, trazendo voz aos nossos associados, levando nossas demandas, mostrando que estamos unidos e precisamos ser ouvidos”, comenta o presidente Humberto.
Na oportunidade os representantes falaram sobre a questão dos reajustes de alíquotas que estão acontecendo em vários estados simultaneamente. Do desgaste relativo a este tema, mas ao mesmo tempo da necessidade de serem feitos devido a forma como está se encaminhando a reforma tributária a nível nacional.