Ernani Polo ressalta importância da pasta pela tradição do estado em produzir alimentos
Na tarde de ontem, 06 de janeiro, ocorreu a solenidade de transmissão de cargo de Secretário de Agricultura do Rio Grande do Sul. Claudio Fioreze entregou o cargo para o Deputado Ernani Polo.
Polo tem forte ligação com o setor produtivo, resultado em parte por suas origens, tendo trabalhado desde cedo na propriedade rural de sua família, na produção de leite, grãos e suínos. Enquanto deputado, presidiu a Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo na Assembleia Legislativa e coordenou o projeto “Radiografia da Agropecuária Gaúcha”, com participação e colaboração da APIL –RS, em todas as reuniões deste projeto.
“Assumir a Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária para mim tem um significado muito profundo e marcante. Ocupar um espaço tão importante em um setor que é a responsável por produzir diariamente alimentos para milhões de pessoas é uma enorme responsabilidade. Será um privilégio estar a frente desta pasta que tanto representa para nós, gaúchos”, salienta o secretário.
O secretário-executivo da APIL-RS, Alexandre Rota também esteve representando a entidade na posse do Secretário do Desenvolvimento Rural (SDR), Tarcísio Minetto, ocorrida no mesmo dia, no período da manhã