Projeto Fazenda Doce de Leite

Foi lançado nesta terça-feira, 23 de agosto de 2022, o Projeto Fazenda Doce de Leite, uma iniciativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat/RS), que prevê diversas ações voltadas à conscientização e à formação de crianças acerca das qualidades do leite.

O ato aconteceu no Auditório do MAPA, em Porto Alegre, e contou com a presença de representantes de lideranças do setor e estado. O assessor executivo da APIL, Osmar Redin, participou do lançamento, representando a entidade.

A protagonista do projeto é a vaquinha Genoveva, que vai interagir e instruir o público infantil, sendo uma forma de chamar à atenção para os objetivos propostos.

As primeiras ações do projeto terão início no primeiro sábado da Expointer. No decorrer dos meses uma ampla programação será executada, se estendendo até final de 2023.

– Parabenizamos aos idealizadores do projeto, a iniciativa vai proporcionar aprendizado e muitas descobertas para às crianças, que poderão entender como é o dia a dia na fazenda, desde a retirada do leite até a produção dos produtos lácteos. Isso vai incentivar e induzir o público infantil a valorizar a atividade e a consumir o leite e seus derivados. Destaca o presidente da APIL, Humberto Brustolin.

Associação das Pequenas e
Médias Indústrias de Laticínios
do Rio Grande do Sul

Avenida Celina Chaves Kroeff, s/n
Parque de Exposições, Quadra 19
93270-530 – Esteio/RS
secretaria@apilrs.com.br