Serão 12 categorias – três delas por inscrição – inscrições encerram em 30 de setembro
Esteio – A Associação das Pequenas e Médias Indústrias de Laticínios do RS (Apil) – junto às comemorações dos 20 anos de fundação – lançou o Troféu “Destaque Leite & Queijos Apil”. O objetivo é reconhecer pessoas e instituições que trabalham a favor da atividade leiteira, assim como para o fortalecimento da Associação. A entrega do troféu ocorrerá no evento de final de ano, marcado para os dias 26, 27 e 28 de novembro, no Sky Samura Hotel, em Caxias do Sul.
Ao todo serão 12 categorias – três delas, por inscrição. O assessor executivo Osmar Redin explica que para concorrer, os laticínios associados precisam fazer a inscrição. “As categorias são produto lácteo; projeto de desenvolvimento da bacia leiteira e desenvolvimento sustentável. É possível inscrever um ou mais projetos em cada uma das categorias”, complementa.
O prazo encerra-se no próximo dia 30. A inscrição ocorre com o envio do projeto, programa ou produto para o e-mail secretaria@aplirs.com.br. “É preciso anexar as informações como: a identificação do laticínio, resumo – com no máximo meia página de conteúdo -, descrição detalhada, com fotos e ilustrações, por exemplo, resultados obtidos e a identificação da pessoa responsável pelo projeto”, destaca o assessor executivo da Apil.
A indicação, das outras 9 categorias, será feita pela Comissão Especial e validado pelos associados em uma plataforma virtual. O resultado será revelado no dia 26 de novembro durante o evento de final de ano, em Caxias do Sul. “Esta é uma grande oportunidade de valorizamos quem está ao nosso lado, assim como aqueles que fizeram parte do crescimento da nossa Associação”, resume o presidente da Apil, Délcio Giacomini.
Saiba mais
– Produto Lácteo – Troféu conferido a um produto lácteo produzido por um associado Apil e que se destaca por sua qualidade, inovação e chama atenção do consumidor e da imprensa. Aquele produto que projeta a Apil e seus associados para um conceito mais elevado na cadeia láctea.
– Projeto de Desenvolvimento de Bacia Leiteira – Conferido ao Projeto ou trabalho desenvolvido na atividade leiteira por um laticínio associado que se destaca por promover a produção, a produtividade e a rentabilidade do produtor de leite. Também pode ser conferido ao projeto que fortalece a fidelidade e a parceria com seus produtores fornecedores, bem como para a melhoria da qualidade da matéria-prima, o leite. Qualidade do leite Apil.
– Desenvolvimento Sustentável – Conferido ao associado que tenha um expressivo trabalho e tenha na sua cultura a prática do desenvolvimento sustentável, no seu sentido amplo, aí compreendendo a sustentabilidade ambiental e social, humana, animal, vegetal e de preservação para futuras gerações, bem como da preservação e da continuidade empresarial, com destaque pela transparência (Compliance).