Porto Alegre – A análise mensal do Conseleite/RS aponta a valorização do preço médio de referência do leite, comercializado no Rio Grade do Sul durante o mês de junho em 5,29%, fixando o preço do litro do produto em R$ 1,7150. No mix de produtos, a maior participação foi do leite UHT, com 40,8%, o leite em pó 19,2% e os queijos, tiveram uma representatividade de 26,6%.
O levantamento mostra a importância da produção dos sócios da Associação de Pequenas e Médias Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul (Apil). O desempenho do queijo, que é um dos principais produtos dos sócios da Apil, teve grande contribuição para os resultados obtidos no mês.
O assessor executivo da Apil Osmar Redin destaca que além das análises econômicas do mês de junho, houve alteração no quadro de conselheiros do Conseleite. “Além das alterações, foi defino que haverá uma revisão e publicação do manual do Conseleite, para a inclusão dos novos parâmetros”, aponta Redin.
No encontro virtual, o vice-presidente da Apil, Humberto Brustolin, representou a direção da associação, acompanhado do assessor executivo Osmar Redin, Ronis Frizzo e Ricardo Steffanelo, participaram da reunião mensal do Conseleite.