A inauguração oficial do Laboratório para Testes de Ordenhadeiras Mecânicas (Labelo), uma parceria entre o Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul, a Comissão das Indústrias de Equipamentos para a Pecuária de Leite do Simers e o Labelo contou com a presença do assessor executivo da Associação das Pequenas Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul (Apil), Osmar Redin. A cerimônia ocorreu nesta quarta-feira, dia 14 de outubro, na Sala VIP do Prédio 41 da PUC, em Porto Alegre (RS), com outras representações da cadeia produtiva do leite como Farsul, Fetag e Sindilat.
Conforme Redin, trata-se do primeiro laboratório credenciado em parceria com uma universidade no sentido de aferir a qualidade de equipamentos de sistema de ordenha.
O Labelo já é uma importante referência na América Latina pela excelência e diversidade de testes que realiza em relação à conformidade de equipamentos e tecnologias. A obtenção do “Selo Ciepel/Simers/Labelo” vai agregar valor às marcas das empresas, aos produtos aprovados e trazer mais segurança aos consumidores.
O coordenador da Ciepel, Carlos Alberto Machado, afirmou durante o ato de inauguração que o laboratório e a materialização do Selo são um marco que transcende os aspectos técnicos, tecnológicos e os limites geográficos do Rio Grande do Sul. “Estamos diante de um momento divisor de águas para a cadeia produtiva do leite”, salientou.
As empresas que tiverem interesse sobre o “Selo Ciepel/Simers/Labelo”, devem entrar em contato pelo telefone (51)3557-9700, ou pelo e-mail:rose@simers.com.br.