Simpósio do Leite termina com Audiência Pública

Com uma mesa composta por diversas autoridades, como deputado Gilberto Capoani; deputado Alexandre Postal; deputado Jerônimo Goergen; superintendente federal do MAPA, Fernando Heemann; prefeito de Anta Gorda, Vanderlei Moresco; representante da EMATER, Nilo Cortez; representante da FAMURS, João Bogorni; presidente do STR de Anta Gorda, Mauro Lui; presidente da APIL RS, Clóvis Roesler; representante da ACIL e UNIVATES Ardêmio Heineck e o presidente do SINDILAT, Gilberto Piccinini, a Audiência Pública teve como tema “Tributação do Leite e Derivados”.

Com um público atento, a audiência transcorreu com uma explanação do histórico das dificuldades encontradas pelos produtores rurais ao longo do tempo, como excesso de chuva, seca, altas taxas de impostos, mas ressaltando-se sempre que, mesmo com todos os empecilhos, o Rio Grande do Sul está entre os maiores produtores de leite do país. Os debates produtivos sobre todos os aspectos da produção leiteira prendeu a atenção dos presentes.

Em entrevista ao Portal Região dos Vales, o deputado Gilberto Capoani destaca a importância do evento: “Este evento é muito importante para a produção leiteira do Estado. A expansão deste setor é considerável, visto que cresce de 10 a 13% ao ano, o dobro da média do restante do país, deixando o Rio Grande do Sul em 4º lugar na produção leiteira no Brasil. A região é privilegiada, tem um clima favorável e um povo trabalhador, que mesmo com todas as dificuldades impostas, como cargas tributárias, consegue manter-se em destaque e em constante crescimento.”

Após a Audiência Pública o Ginásio cedeu espaço para a realização da Assembléia mensal da FAMURS, e, no centro da cidade, houve a Assembléia mensal da Sindilate.

 

Assessoria de Imprensa do Portal Região dos Vales

Associação das Pequenas e
Médias Indústrias de Laticínios
do Rio Grande do Sul

Avenida Celina Chaves Kroeff, s/n
Parque de Exposições, Quadra 19
93270-530 – Esteio/RS
secretaria@apilrs.com.br