Projeto Queijos e Cia, da Apil/RS, faz sucesso durante a Envase Brasil

A programação da Apil/RS na Envase Brasil foi repleta de atividades durante os três dias do evento, que aconteceu de 24 a 27, no Centro de Eventos de Bento Gonçalves. Ao longo da Feira os diretores e associados da entidade tiveram oportunidade de entrar em contato com clientes, parceiros e fornecedores, além de realizar uma mostra e degustação de queijos para visitantes, parceiros e expositores.

A quinta-feira, dia 26, foi movimentada para os associados e parceiros da Apil/RS. O dia começou com uma visita à nova fábrica da Águia Inox, em Garibaldi. O grupo participou de um almoço oferecido pelos diretores da empresa e depois foram convidados a conhecer as novidades em equipamentos para as indústrias de laticínios, especialmente para as queijarias.

A tarde, no auditório do Centro de Eventos, foi realizada a tradicional reunião mensal de associados da Apil/RS. Durante o encontro foram tratados os aspectos que estão afetando o mercado lácteo, além de apresentações de proposta de assistência técnica gerenciada para produtores de leite e as vantagens do mercado livre de energia, entre outros assuntos.

A reunião também contou com a presença do presidente da Envase Brasil, Vicente Puerta, que assinalou a importância da parceria dos organizadores da feira com os associados da Apil/RS. Ainda durante o encontro, representantes da Ludfor Consultoria em Energia apresentaram as vantagens que envolvem o mercado livre de energia. Logo em seguida, foi a vez do representante da Cia do Leite, Diorgenes Albring, que apresentou uma proposta de gestão e assistência técnica para produtores de leite ligados aos laticínios associados da Apil/RS.

Representantes de empresas parcerias da Apil/RS também estiveram presentes na reunião para apresentar suas novidades. São elas: Botânica, LC Bolonha, Fermentech, Qualiterme, Delgo, Águia Inox, Orvelup, Rota Inox, Cap-Lab e Separatori.

Antes do término da reunião, o diretor da Associação Gaúcha de Laticínios (AGL), José Luis Ipar,  renovou o  convite aos laticínios associados da Apil/RS e parceiros para participar do Concurso Estadual de Queijos, que acontece dia 6 de julho, em Carlos Barbosa. O presidente da Apil/RS, Wlademir Dall´Bosco prometeu reunir o maior número possível de laticínios associados. 

Queijos & Cia –

Uma nova edição do Queijos e Cia foi realizada durante a Envase Brasil, realizada em Bento Gonçalves. O projeto criado pela Apil/RS há seis anos, se tornou uma das grandes atrações da Feira, onde os queijos dos associados são demonstrados e degustados, sempre com uma companhia especial, que desta vez foi a cerveja artesanal. Várias marcas de cervejarias do Estado foram oferecidas para harmonizar com os diferentes tipos de queijos oferecidos pelos associados da Apil/RS.

bento

Texto: Emerson Alves/AgroUrbano

Mais informações sobre a Apil/RS

Site: www.apilrs.com.br

Facebook: www.facebook.com/pequenasindustriasdelaticinios

Contato

AgroUrbano

Assessoria de Comunicação da Apil/RS

Emerson Alves: (51) 99165.0244 – imprensaagrourbano@gmail.com