Osmar Redin assume como assessor executivo da Apil/RS

Foto osmar redin 3A Associação das Pequenas Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul (Apil/RS) conta a partir deste mês de junho com a presença entre seus associados e colaboradores de Osmar Redin, que exercerá o cargo de assessor executivo da entidade. Natural de Sobradinho (RS), com formação em Direito e Administração Rural, e técnico em agropecuária, ele é especialista em gestão de pessoas em organizações cooperativas, em produção e gestão agropecuária, assim como em administração rural e cooperativismo.

A experiência profissional de Redin é extensa com trabalhos realizados em empresas, cooperativas e instituições como a Avipal, Ipar Alimentos, Intermaq, Cooagril, Agricoop, Cooplib e Ceasa. Também foi chefe de gabinete da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR).

Na Apil/RS, Redin fará assessoria e consultoria à direção da entidade na condução dos objetivos administrativos, inclusive representando a Associação em repartições

públicas e privadas, reuniões, congressos e eventos em geral. “O principal objetivo é ajudar a diretoria a desenvolver o trabalho da Apil/RS. Precisamos que os associados se sintam parte da entidade e para isso é preciso aumentar a relação de confiança entre as entidades e trabalhar em conjunto”, afirma.

Redin coloca que também é importante que os associados digam para a diretoria o que mais valorizam na Associação e o que esperam dessa gestão, onde o trabalho deve ser focado. “Outra frente que devemos trabalhar é no fortalecimento da posição da Apil/RS perante às instituições públicas e privadas. E, por fim, na defesa dos associados em relação às questões legais e tributária junto ao governo do Estado e da União”, salienta, destacando ainda a importância em trabalhar junto aos poderes legislativos.

 

Contatos Osmar Redin: e-mail: executivo@apilrs.com.br; Fone: (51) 9 8249 5250