Empossados novos secretários do governo Sartori

A cerimônia foi realizada na Casa da Música da Ospa, no Centro Administrativo Fernando Ferrari em Porto Alegre

Parte dos secretários do governo de José Ivo Sartori deixou os cargos para concorrerem nas eleições deste ano, que acontecem em outubro. As mudanças foram na Casa Civil e nas secretarias de Planejamento, Governança e Gestão; Fazenda; Comunicação; Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia; da Saúde e de Obras, Saneamento e Habitação.

Quem assumiu a Casa Civil no lugar de Fábio Branco foi Cleber Benvegnú, que até então era secretário da Comunicação. O secretário adjunto será João Carlos Mocellin, então chefe de Gabinete do governador.

A Secretaria de Comunicação passa a ser liderada por Isara Marques, que era diretora-geral da pasta. Tiago Dimer passa a ser o secretário adjunto da Comunicação.

Em outras quatro secretarias, os adjuntos viraram titulares: no Planejamento, Governança e Gestão, Josué Barbosa assume no lugar de Carlos Búrigo; no Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Evandro Fontana assumiu no lugar de Márcio Biolchi; na Saúde, Francisco Paz vai para o cargo que era de João Gabbardo dos Reis, e na Secretaria da Fazenda, Luiz Antônio Bins fica, de forma interina, no posto que era de Giovani Feltes.

Melissa Custódio, que era chefe de Gabinete de Búrigo, agora é adjunta do Planejamento, Governança e Gestão. Com a saída de Fabiano Pereira, a Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação será comandada interinamente por Sandro Boka.

Outras mudanças já haviam sido anunciadas anteriormente, sendo Susana Kakuta na Secretaria de Minas e Energia no lugar de Artur Lemos Júnior, Odacir Klein na Agricultura em substituição a Ernani Polo e Humberto Canuso na Secretaria de Transportes no lugar do deputado Pedro Westphalen.

Foto: RBS TV

Foto: RBS TV