Comunicado – COVID-19

A Associação das Pequenas Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul (Apil/RS) vem por meio desta nota reforçar que seus associados, neste momento em que o mundo enfrenta a pandemia relacionada ao Coronavírus (COVID-19), estão mantendo suas produções já que fazemos parte de uma atividade extremamente essencial que é a alimentação e o abastecimento à população.

Para isso, estamos trazendo recomendações fundamentais para a manutenção das atividades, lembrando sempre que nossos laticínios já realizam intenso controle de higienização na linha de produção.

– Aos funcionários que trabalham em setores administrativos, recomendamos a realização do Home Office neste momento;
– Aos que se mantém na linha de produção, redobrem os cuidados já realizados normalmente e sigam os protocolos indicados pelas autoridades em saúde;
– Aos transportadores, que tomem cuidados com a higienização em todo o caminho, desde o recebimento até a entrega do produto na indústria;
– Alguns de nossos associados já adotaram o sistema de delivery no contato direto ao consumidor. Aos que possuem esta venda direta, que reforcem estes canais de vendas;

De toda a forma para que possamos continuar com a missão de produzir alimentos e evitar desabastecimento, a Apil/RS pede à sociedade que cumpra com as determinações das autoridades de manter o isolamento até segunda ordem e sair o minimamente possível apenas para o que for necessário. Acreditamos que se cada um contribuir da sua forma, podemos logo vencer este momento de turbulência.

Associação das Pequenas e
Médias Indústrias de Laticínios