Associados da Apil/RS apostam em promoção do queijo provolone na Expoagas

Exposição Expoagas - Crédito Larissa Mamouna AgroEffective DivulgaçãoAs indústrias de laticínios Friolack, de Chapada (RS), e Mandaká Alimentos, de Nova Boa Vista (RS), participam estrategicamente da Expoagas 2019 – 38ª Convenção Gaúcha de Supermercados. No evento multissetorial, que se encerra nessa quinta-feira, 22 de agosto, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre (RS), as empresas apresentam novidades no seu mix de produtos. Queijo provolone é a principal aposta para oportunidades comerciais.

Na feira promovida pela Associação Gaúcha de Supermercado (Agas), o presidente da Apil/RS e diretor da Mandaká Alimentos, Wlademir Dall’Bosco, explica que o evento é de grande importância para as empresas do setor de laticínios por propiciar contatos com lojistas, atacadistas, varejistas e grandes redes de supermercado. “Estamos com uma linha de provolone, com qualidade fantástica, novas apresentações, embalagens e tamanhos diferenciados”, conta, entusiasmado, após receber a visita do campeão da Copa do Mundo de 1994 e ex-capitão da Seleção Brasileira de Futebol, Dunga, para degustação de alguns dos seus produtos. A Mandaká Alimentos possui 32 itens no seu portfólio. “Estamos em busca de mercados fora do Rio Grande do Sul, como São Paulo, Rio de Janeiro e o Norte e Nordeste do país”, complementa Dall’Bosco.

Segundo o diretor comercial da Friolack, Rodrigo Giacomini, a empresa segue igualmente nessa direção geográfica e estratégica. A indústria de laticínios, que também aposta em produtos com queijo provolone, quer ampliar a sua participação no mercado nacional. Atualmente, possui contratos, por exemplo, na Bahia, no Ceará e em Pernambuco, entre outros. “Todos os anos temos produtos novos para a Expoagas. Para essa edição nosso desejo era algo mais elaborado e refinado. É o sétimo ano que participamos. Há muitas oportunidades de contatos aqui”, finaliza.