Apil/RS realiza visita técnica ao Uruguai

apil UY

Comitiva formada por laticínios associados da Apil/RS e parceiros da entidade estão no Uruguai, onde farão uma série de visitas técnicas para conferir de perto os detalhes da cadeia láctea do país vizinho. No roteiro, visitas em indústrias lácteas, propriedades, varejistas e aos mais modernos tambos do Uruguai.
Nesta segunda-feira (28/05), o grupo visita o Departamento de Maldonado, com roteiro pela Farolur S.A (empresa especializada na elaboração de queijo e leite) e Indústria Láctea Talar, um dos mais modernos tambos do Uruguai, que conta com três salas com máquinas de ordenha rotativas. O mesmo lugar concentra todo o processo: cultivos, tambo e indústrias lácteas.
Em seguida, a visita será ao Laboratório Tecnológico del Uruguay e ao Hipermercado Tienda Inglesa, para conhecer a oferta de queijos no Uruguai, de diferentes tipos e apresentações.
A viagem segue amanhã para o Departamento de Durazno, onde a comitiva irá conhecer a Estancia del Lago, com um megatambo estabulado, sendo o maior do país e a fábrica de leite em pó. O dia encerra com uma visita ao laticínio, La Feliciana. O grupo permanece no Uruguai até dia 1 de junho.