Apil/RS realiza reunião mensal durante a Expointer

Integrando a programação especial da Associação das Pequenas Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul (Apil/RS), foi realizada durante a 41ª Expointer, na tarde da quinta-feira, 30, a reunião mensal de associados da entidade.

Um dos principais temas tratados na reunião, foi a situação dos indeferimentos de habilitação do Programa Mais Leite Saudável e o E – social. O E-Social é um projeto do Governo Federal, que envolve Receita Federal, Ministério do Trabalho, INSS e a Caixa Econômica Federal, seu principal objetivo é a consolidação das obrigações acessórias trabalhistas em uma única entrega, unificando o envio de informações referentes aos trabalhadores das empresas.

Também em pauta, o Observatório Gaúcho do Leite, sob coordenação do Instituto Gaúcho do Leite (IGL). “O observatório consiste em uma plataforma com dados e informações de todo o setor do leite, com informações atualizadas, o que beneficiará todos os elos da cadeia produtiva”, explica Carla Marlê Paulitsch, do IGL.
Os interessados podem enviar dúvidas e sugestões para o IGL, para posteriormente constar na plataforma.
Encerrando o encontro, o presidente Dall’Bosco abordou o cenário do mercado lácteo no estado e o retorno da participação do associado Laticínios Seberi a Apil/RS.

Na noite da quarta-feira (29), a Apil/RS ainda recebeu uma homenagem, através de seu presidente Wladimir Dall’Bosco, da Associação de Criadores de Gado Jersey do Rio Grande do Sul, em frente a Casa do Jersey, também no Parque Assis Brasil.

2