Apil participa da reunião do Conseleite

                                                               Conseleite

Representando a Apil/RS, o presidente Wlademir Dall Bosco, participou da reunião mensal do Conseleite, na manhã do dia 23 de outubro, na sede da Farsul. O presidente ressaltou a importância da profissionalização do produtor de leite, no investimento em plantas industriais e no uso da tecnologia. Destacou ainda que o mercado lácteo tem um grande potencial em nosso país, através de investimentos a médio e longo prazo, é possível fomentar a economia e, consequentemente, o aumento na demanda de leite.

Na reunião foi divulgado o valor de referência do leite projetado para outubro no Rio Grande do Sul, R$ 1,1410 por litro, 2,44% menor do que o valor consolidado referente ao mês de setembro, que fechou em R$ 1,1696.

Para o professor da UPF, Eduardo Finamore, os preços de 2018 estão bem acima se comparados ao ano de 2017. Ainda assim, essa estabilidade deve continuar até o mês de dezembro desse ano e o crescimento do mercado deve iniciar somente no início de 2019. O professor ainda ressaltou que a melhora nos preços também devem levar em consideração o aumento de 5,14% dos custos no acumulado do ano de 2018.

Circular 143 (out 2018)